domingo, 28 de junho de 2009

Manual de Instruções


Como todos os que me conhecem sabem que todo e qualquer novo aparelho que venha para esta casa não precisa de manual de instruções...
Passo horas a fio a carregar em botões, a fazer experiencias, agora ler livro de instruções é que não me peçam....
Neste quarto de século que tenho passado sem duvida que descobri que a malta mete livros de instrução em sítios que não é necessário e deixa coisas vitais sem livro de instrução :)
Vejam o grande Senhor Steve Jobs, é o grande cérebro da Apple, colocou a empresa nos tops de venda de PC's e telemóveis e é claro, sua excelência não fabrica livros de instruções, faz sim aparelhos para pessoas que dão pulos de alegria por descobrirem, ao acaso, mais uma funcionalidade do iPhone:)
Este Sr. merece toda a nossa admiração...mas porque não foi ele que meteu Adão e Eva no mundo?!?!?Teria sido tudo muito mais fácil!
Steve Jobs tinha feito uma das duas proezas: ou fazia o homem e a mulher tão fáceis que não seria preciso livro de instruções ou fazia-os da mesma forma mas dava-lhes um livro de instruções fantasticamente bem construído...
Seria tudo tão mais fácil se cada um de nós tivesse um livro de instruções em vez das grandes empresas gastarem recursos a fazer livros iguais para todos os modelos de televisões!!!
Espero numa próxima vida vir com livro de instruções…

Kiki

2 comentários: